16.7.05

REGISTROS SABÁTICOS.

Hoje Saturno sai de Câncer e passa
a habitar o signo de Leão por dois anos.

Na madrugada acabei de escrever o nono
capítulo de um novo romance.

Mais do que nunca percebo como todos
os movimentos pertinentes ou não a minha
pessoa influenciam o meu trabalho.

Música, artigos de jornal, uma única palavra
ouvida “en passant” por casais falantes que
eu cruzo nas ruas, noticiário político,
um amontoado de informações que
de alguma forma também participam
do meu processo criativo.

Colcha de retalhos.
O artesão é um homem
capaz de juntar pedaços e fragmentos
da vida alheia.
A vida alheia só é alheia
porque equivocadamente pensamos
não fazer parte dela.

Admiro a coragem e a leveza
na vida do amigo “je bois”.

Não gosto de caminhar quando
o vento está rebelde como hoje.

Meu amor é maduro.
Mora num outeiro.
Tem um osciloscópio.

Nenhum comentário: