2.7.08

ESCONDE ESCONDE

Interessante observar as pessoas. Gosto muito mais de observá-las do que conversar. Hoje dentro de um vagão do metrô, vi um velho japonês com barbas brancas exageradamente longas. Ele vestia uma calça de veludo cinza escuro e uma camisa xadrez. Sobre a cabeça uma boina. Acho que ele devia ter mais de oitenta anos, era de baixa estatura e tinha a pela muito branca. Sentei de frente para ele e logo notei que ele percebeu que eu o observava. Normalmente não me sinto intimidado, porém seus olhos pequeninos e interrogativos me fizeram recuar. Por alguns segundos me esforcei para não olhar para ele, depois não consegui mais me controlar. Cedi a tentação e voltei a procurá-lo, porém, ele não estava mais lá. Corri os olhos por todo o vagão e não o encontrei. Próxima estação Paraíso. Tenho que fazer a baldeação. Saio do trem e vou para a outra plataforma. Estou perplexo. Aonde ele foi parar? Depois de alguns minutos entro no trem que me levará para a estação Consolação. Ouço a campainha, as portas se fecham, e quando acabo de me sentar eu o vejo do lado de fora do trem. Percebo que ele também me localizou. Nos olhamos rapidamente, e pouco antes do trem partir ele acenou para mim. Como se fossemos amigos e tivéssemos acabado de nos despedir, eu retribui o aceno. Não sei o que ele pensou, mas acho que ele se divertiu um bocado brincando comigo.

Nenhum comentário: