16.6.10

DEUS E O RALO

É no banheiro que faço minhas orações, precisamente sob a ducha. Não por falta de respeito, mas porque desenvolvi um sistema próprio de comunicação para falar com Deus. Logo de manhã, depois de acordar e fazer todas as minhas necessidades e obrigações higiênicas, vou para a ducha. Primeiro tenho que me sentir bem limpinho, só depois me conecto telepaticamente e começo a me comunicar. Rezo, agradeço, e por último peço para que o ralo leve todos os meus pensamentos negativos embora, não gosto de começar um novo dia sem me livrar de pensamentos incômodos que me acompanharam no dia anterior. Além do meio de comunicação com Deus, tenho um link gratuito e sem culpa com o ralo também. Pecado? Não tenho. Uso a consciência, e não lanço mão de desculpas para justificar minhas heresias. Hoje em especial, enquanto eu os observava escorrendo ralo adentro e abaixo, imaginei que Deus, esse ser sem forma e rosto, deve ter aprendido muito cedo a não prestar atenção em tudo que pedem a Ele. Independente do credo, a maioria da população do planeta passa a vida agradecendo e pedindo coisas a todo instante, e mesmo sendo Deus não daria para Ele ouvir e socorrer todo mundo. Acho que Ele deve se divertir muito nos observando. Para pessoas que crêem, todo o crédito vai para Ele mesmo, e sábio como deve ser, já aprendeu que ficar quietinho em seu canto é o melhor a fazer. Deve pensar: “quero só ver o que eles vão fazer para alcançar seus objetivos, qual alternativa vão escolher, eles que façam o que quiserem, não vou suar minha camisa (mesmo porque não teria pano para tantas) para ajudar esses humanos cheios de anseios e desejos, sacos de vontades sem fundos”. E dá para imaginar a lista de besteiras que ele já deve ter ouvido desde que surgiu do nada e passou a ser o senhor do universo. Pedidos que vão desde ganhar uma Barbie até recuperar o namorado (que Ele sabe ser um canastrão e o melhor para a pessoa que fez o pedido seria aceitar ficar sozinha). Não acredito que ele tenha nascido do nada, alguém deve ter dado todo esse poder para Ele, acho que de alguma forma Ele também deve prestar contas para um Outro. Como sou um sujeito cooperativo, acredito estar tirando um pouco do peso de Suas costas ao não fazer pedidos. Dou preferência aos agradecimentos. Para não dizer que não cedo a tentação nas horas de aperto, aquelas em que o analista também não consegue dar conta, não agüento e peço, mas aí lanço mão do Miguel Arcanjo como intermediário. Poupo Deus dos meus temores, e além do mais, tenho sempre o receio de que ele me perguntaria: “quem mandou você escolher essa alternativa? Agora se vira Mané.”

5 comentários:

Anônimo disse...

Sabe Sergio, geralmente Deus fala comigo pela fala carinhosa de amigos que me indicam opções a seguir. Ele também já se manifestou a mim pela sabia orientação do meu ex-analista. Quem disse que mesmo assim segui as orientações? Hoje, sei que devo ouvir silenciosamente pela voz deles Ele me dizer; "Eu te avisei, Diniz".

LÍCIA disse...

Pera ai que vou fazer um link com meu ralo e é já!

Sergio K disse...

Diniz caramigo que boa surpresa! É verdade, você tem razão, Deus pode por a palavra na boca de amigos, e se as vezes por algum motivo a gente preferiu fazer outra escolha, tudo bem, se não der certo sempre dá para fazer correções, mudar de novo e ajustar o rumo.

Sergio K disse...

Lícia querida, quando estive aí ví que você tinha um ralo amigo. Manda ver!

diasdetemtem disse...

:D