16.11.04

CAMISA DE FORÇA.






Um manifesto é uma declaração pública que normalmente
é a favor ou contra um órgão ou instituição.
Hoje, enquanto voltava para casa
pensei então em fazer um manifesto contra
os maus tratos que pratico contra mim mesmo.
No caminho passei a enumerá-los e a selecioná-los.
Cheguei a uma soma vergonhosa.
Atos simples que parecem normais vistos a olhos nus,
mas que quando revelados não são tão normais assim.
Não sei se Freud conseguiria explicar. Acho difícil.
Mas tudo bem, também não gostaria de me entender tanto assim.
Quando cheguei em casa já me sentia melhor.
O simples fato de ter me manifestado contra mim mesmo,
me proporcionou um grande alívio. Mesmo concluindo que no fundo
esse manifesto também era uma terrível forma de mau trato,
quando entrei no apartamento agradeci a mim mesmo
por até hoje não ter matado ninguém.

Nenhum comentário: