19.11.04

DEUS ESTEVE AQUI.





Fim de tarde, sexta feira cinza e úmida.
Fiz um café preto para acompanhar meu delicioso
Bolo de fubá. Pequenas alegrias que eu gosto de cultivar.
Peguei o livro de crônicas da Clarice e coloquei as sonatas
de Bach para cello e piano para escutar.
Abri ao acaso, “tipo assim”, minutos de sabedoria.
Fui lendo uma crônica atrás da outra sem parar,
embalado pelas frases musicais.
Dei-me conta de que me fora possível acompanhar
a leitura sem me sentir perturbado, o que raramente
acontece quando leio e escuto música ao mesmo tempo.
Preciso do silêncio. Mas hoje não precisei.

Porque Clarice e Bach combinaram.
Porque juntos dialogavam comigo, e também com Deus.
Porque foram raras essas horas de prazer, quase inenarráveis.
Meu Deus, obrigado por dar-me condições para sentir
o que senti há apenas alguns minutos atrás.
Amém.

Nenhum comentário: