2.11.04

PENSATIVO.



Hoje pela manhã, antes de sair de casa, li vários artigos de jornais que me informavam que o PIB bateu recorde, o desemprego diminuiu, a exportação ultrapassou o previsto e o poder aquisitivo aumentou.
Logo na primeira esquina uma senhora já bem idosa me pediu esmola. Caminhei mais alguns metros e um rapaz procurava por latas nos sacos de lixo. Enquanto esperava o sinal abrir para poder atravessar a rua, vi dois garotos com menos de 10 anos de idade dormindo coladinhos e enrolados numa colcha imunda na porta de um prédio, e quando cheguei do outro lado da rua um idoso me estendeu o chapéu.
Até chegar ao meu destino me perguntei várias vezes se os artigos que eu havia lido falavam realmente sobre o Brasil. Ou será que eu entrei para o rol de milhões de brasileiros que sabem ler mas não conseguem compreender o que lêem?


Nenhum comentário: