30.11.04

O INVERSO.





Hoje, quando atravessava a cidade de metrô,
fiquei pensando que há muito tempo não
sou visitado por esse sentimento (ou será sensação?)
chamado de estado de graça. Essa leveza que nos acomete
repentinamente, sem aviso, as vezes até sem motivo
aparente. Talvez seja porque meus olhos são obrigados a ver
uma realidade que não estavam acostumados a ver. Ou talvez,
porque minh'alma tem andado tão turva, e por isso tão pouco
receptiva. Sim, porque é preciso estar receptivo para tanto.
Eu diria também disponível. Porque o estado de graça
é um presente divino. E para que exista essa disponibilidade
receptiva é preciso sentir a presença de Deus.
E eu o sinto muito longe de mim. Escondido e arredio, esperando
que eu me disponibilize, para que Ele possa
presentear-me novamente com essa maravilhosa
sensação chamada estado de graça.

Nenhum comentário: