11.1.10

IRRITANDO SERGIO K.


Depois de observar alguns casais com crianças num restaurante da cidade, conclui que mesmo sendo solteiro e não admirador de criancinhas eu seria melhor educador que todos eles juntos. Mais limites e menos tentativa de diálogos seria meu método. Se adultos tem dificuldade em viver em regimes democráticos, imagine crianças! Sim, antes que alguém me encha o saco com o direito dos pais de levar seus monstrinhos aos lugares, sim, eles tem esse direito, mas eu também tenho o direito de comer em paz e não achar graça na falta de educação deles. Que levem as crianças em horários matutinos! E se são do tipo “eu não vou deixar de me divertir só porque tenho bebês em casa”, terão que saber que outros freqüentadores não pensam igual. Ter filhos é uma opção (na maioria dos casos) e traz conseqüências para a vida de quem às concebe, exige uma boa dose de dedicação e altruísmo, e por isso mesmo deve-se pensar muito antes de tê-las. Criança não vem com manual de funcionamento, o manual são os pais, e se eles ainda têm idade mental pouco avançada, a coisa complica, melhor esperar até atingirem idade adulta e conseguirem diferenciar uma boneca Barbi de um bebê.

Ah! Sem querer comparar, mas já comparando, com cachorro a história se repete. Ninguém é obrigado a compartilhar as escolhas dos outros. Conviver sim, o que é completamente diverso de ser obrigado. Acho inacreditável que donos (ou mães e pais deles, eles mesmo gostam de serem chamados assim) de cachorros não se toquem que outros podem não querer a proximidade de seus filhos de quatro pernas. Já cansei de ouvir eles dizerem “ele/ela não faz nada, é mansinho”. Isso não me interessa. É mansinho com quem eles conhecem, mas continuam sendo animais e portanto irracionais e imprevisíveis. E mesmo que forem mansinhos, e daí? Isso não lhes dá o direito de enfiar o fuço onde não são convidados. Outro dia observei uma garota dando beijo de língua na sua filha ou filho e logo depois cumprimentando o namorado com um selinho. Para você que vai me dizer que isso é problema deles, eu discordo. É meu também, e de todo mundo que é obrigado a conviver com o número cada vez mais crescente de idiotas e seus filhos de duas ou quatro patas.

3 comentários:

Madame X disse...

nossa,cheguei aqui por acaso e me identifiquei horrores com este post.
ñ me sinto mais tão malvada por ñ curtir crianças e cachorros.
convidei uma amiga pra ir em casa,e,ela quis levar a cachorra. na casa DELA a dog era tranquila..
agora,na minha....bem,a dog comeu até planta,help!
nunca mais.
e detesto cachorro na minha cama.

Sergio K disse...

Madame X, seja bem vinda, passei pelo teu blog e adorei as dicas astrológicas.

Madame X disse...

Lá é um verdadeiro caldeirão. um pouco de tudo.

Seu post me encorajou,sabia?
depois do teu texto disse em bom tom...."por favor não leva mais a "Y" (nome da dog) em casa,pois o cheiro e a bagunça dela me incomodam." rs rs


adorei seu blog,super culto.