12.1.05

MALDITA ESCALA.








Tenho a sensação de chegar
sempre até Lá com facilidade.
Depois, não sei, tudo parece estagnar.
Apertar a próxima tecla, seria o natural.
Nada mais fácil do que acompanhar a
seqüência de sons. Dó, ré, mi, fá, sol, lá...
Mas quando me deparo com ele, pronto,
não consigo. Repito o exercício,
dó, ré, mi, fá, sol, lá...
Começo a suar. O Si meu Deus, falo para
mim mesmo, é uma nota como qualquer outra.
É só apertá-la! vamos, pressione. Pressione!
Não sei. O Si me incomoda. É uma nota
condicional. Depois dela, vem o recomeço de uma
nova escala. Só depois dela é possível recomeçar.
Do contrário a escala estará incompleta.
Você pode até deixar de tocá-la. Pular.
Simplesmente pular. Sair do Lá e ir diretamente
ao Dó. Mas não é a mesma coisa. Fica uma sensação
de vazio, de inacabado. Falta o último degrau.
Falta o Si. Sempre ele, a condicionar o final de uma

seqüência ao recomeço de uma outra.

Nenhum comentário: