26.1.05

PAZ OU COISA PARECIDA.








Diariamente leio todos os signos
do horóscopo. Não apenas o meu.
Costume que tornou-se vício compulsivo.
Disseram-me uma vez, que independente
de nosso signo, somos um pouco de todos os outros.
Típico aquariano, carrego bastante curiosidade dentro
de mim. Então depois de ler aquário, leio virgem
meu ascendente, e depois libra, já que a ascendência
em virgem acusa 29° e eu penso que talvez possa também
sofrer as influências de signo seguinte. Há semanas
o astrólogo do jornal Estado de São Paulo, pede para que
todo aquariano dispense a paz em nome do bem que deve ser
conquistado. Primeiro estranhei o recado. Depois achei
que ele estivesse sofrendo do mesmo tipo de vazio que
tem me afetado nos últimos dias: falta de criatividade,
vontade de falar, de escrever, de insistir nos assuntos.
Mas hoje, talvez influenciado pelas palavras do astrólogo,
comecei a prestar mais atenção em mim. Não sei de onde
isso vem, essa ausência de vontade de tudo, mas ela é real.
Parece com paz, pra quem está do lado de fora, mas
visto por dentro, eu sei o quanto não tem nada a ver com ela.
É aflitivo e angustiante, cansativo. Nada sério, penso eu,
mesmo porque, caso contrário eu não teria energia suficiente
para tentar resolver a “coisa”. Então é isso, vou ter que dispensar
essa sensação em prol de mim mesmo. E vou jogá-la fora mesmo.
Cansei de não querer nada e de não ter vontade de nada.
A marquinha que acusa o quanto minha bateria está carregada
ainda não alcançou meus joelhos, mas está próxima, está subindo.
Quando senti-la no meio do corpo haverá vida novamente dentro
de mim, e a paz que procure outra pessoa para se encostar.


Nenhum comentário: