28.1.05

REFLEXÕES E NADA MAIS.










Nesses dias em que minha bateria andou baixa
volta e meia lembranças do passado surgiram
do nada a superfície dos meus pensamentos.
Lembrei-me de pessoas que há muito se foram,
e de outras que ainda aqui estão e não mais dividem
suas vidas comigo. Percebi que ainda guardo
muito respeito e bons sentimentos por elas.
As lembranças, mesmo as não tão boas,
me fizeram repensar verdades que sempre considerei
intocáveis, ou até mesmo definitivas.
Confirmei então reflexões que há muito
tempo vinha fazendo a respeito do passado.
Ele não está longe ou distante como gostamos
de afirmar. Está mais próximo de nós do que pensamos.
Colado ao presente, e certamente ao futuro. E talvez
dos três tempos, seja o único palpável.
Impossível não brincar com as hipóteses do que
teria sido ou acontecido se. Um exercício constante
que nos ajuda a construir o dia a dia e também
a imaginar o amanhã. O tempo não para.
Corre aparentemente livre sobre os trilhos.
O garoto tenta alcançá-lo correndo logo ao
lado e é facilmente ultrapassado por ele.

Ficam as lembranças.Da corrida. Do tempo.
E da vontade de ultrapassá-lo.







Nenhum comentário: