4.3.09

BANHO DE LOJA

Fazia tempo que eu não voltava para casa caminhando. Para fugir do calor da rua, resolvi encurtar caminho pelo Pátio Higienópolis. Qual não foi minha surpresa ao encontrar a antiga livraria Siciliano agora transformada em “MegaStore Saraiva”. Sim, você leu direito “MegaStore Saraiva”. Enquanto vasculhava a “MegaStore Saraiva”, fiquei pensando sobre a necessidade dela se chamar MegaStore Saraiva. Talvez Saraivão... Eu sei, ninguém gostaria de falar que comprou um livro na Saraivão, mas MegaStore também não corresponde a grandeza que querem colar a imagem da loja. A Saraivão é um pouco maior talvez que uma loja de menor porte, e não tem tantos títulos assim como uma MegaStore deveria ter. A nova Saraivão é melhor que a antiga Siciliano, que era uma vergonha como livraria, mas não se equipara a outras livrarias conhecidas pela enorme variedade de títulos e autores. Melhorou um pouquinho só: assumiu ares intelectuais com suas estantes de pé direito alto e pretas, mas como se diz na linguagem jurídica, uma breve análise perfunctória no local denuncia o banho de loja superficial.

Nenhum comentário: