27.1.09

PÂNICO



Saí de casa hoje de manhã disposto a entrar em uma academia de ginástica para avaliar o preço da mensalidade e me matricular. Fui direto a uma onde há dois anos eu havia me exercitado. Entrei, a mocinha da recepção estava atendendo uma senhora e gentilmente disse que logo me atenderia. Ok. Olhei ao redor, muitos garotos fazendo musculação, outras cinco ou seis pessoas correndo sobre as esteiras, uma falsa loura com cabelos exaustivamente escovados (não me pergunte como eu sei, mas eu sei). Dei dois passos em direção a mesma porta por onde eu minutos atrás havia entrado. A moça da recepção começou a se despedir da senhora que acabava de atender. Olhou para mim. Parei. Refleti alguns segundos se ia ou não ia me apresentar a ela. A música techno/disco/rave/balada serviu como um alarme e me ajudou a decidir. “Vou até ali e já volto para falar com você”. Nunca havia reagido assim antes. Voltei para casa. Tentei “elaborar” o que aconteceu. Ainda não sei. Vou almoçar primeiro, depois vou gastar algumas calorias pensando a respeito. Quem sabe descubro a razão da tensão pré academia vivenciada algumas horas atrás. Estou suando só de pensar.

Nenhum comentário: