31.1.09

RECEITA PRONTA


Uma das maiores dificuldades do homem é igualar sua idade mental/emocional a sua idade cronológica. Reúna um punhado das pessoas que você conhece, acrescente a esse punhado você mesmo, e analise honestamente cada um deles, então vai perceber que minha afirmativa é verdadeira. Ninguém quer acreditar que já saiu há anos das protetoras paredes uterinas e que agora é responsável por sua própria vida. O mundo está abarrotado de bebês com mais de quarenta anos e outros tantos que se incitam mutuamente pela manutenção do universo jardim de infância do qual eles fazem de tudo para não sair. Sou pelo abandono das chupetas, mesmo que essa atitude gere choro e histeria. Todos sobreviverão de qualquer forma. Alguns substituirão as chupetas pelos dedos, outros encontrarão as drogas e outras cositas para saciar a vontade, mas de alguma forma serão obrigados a crescer.


Segundo minha querida astróloga, a crise econômica não é tão passageira como todos gostariam de acreditar. Ela vai persistir até 2012. Então crianças, comecem a lavar suas próprias fraldas.

Desconfio que uma das características que diferenciam as pessoas maduras das imaturas, é a coragem das primeiras para encarar suas próprias dificuldades. Desconfio ainda que não adianta nada informar as imaturas sobre essa diferença. Porque duas das características evidentes das pessoas imaturas são: fazer julgamentos parciais e ouvir somente o que lhes interessa. Então... o jardim da infância vai continuar superlotado.

Nenhum comentário: