5.12.04

MISSA EM CASA.






Vi, do terraço do meu apartamento, familias e casais,
logo cedo, caminhando unidas em direção ao culto religioso.
Outros em trajes típicos de domingo, passeavam com seus cães.
Eu havia acabado de acordar. De cima, tudo é tão romântico.
Lembrei do bairro Marais em Paris (estou muito chique hoje).
Preguiçoso, entrei e fiz um café. Li os jornais e me diverti muito
com as frases de efeito e com a hipocrisia tanto dos governantes
como dos críticos deste país.
Depois de espreguiçar-me imitando um gato, coloquei a
nona sinfonia do Beethoven para ouvir, no último movimento "presto",
o conhecido coro a "Ode" do Schiller que eu vou tentar traduzir:
" Amigos, não esses tons,
mas sim prazerosas vozes,
plenas de alegria!"
Percebi que, sem sair do apartamento, também eu
havia ido ao culto.
God save Beethoven!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: