6.11.08

CLAROS E ESCUROS

Dentro da gente tem muita gente. Gente boa e gente ruim. Santos e pecadores. Tem muito mais do que a gente pode imaginar. Tem rios, tem praias, tem vastos verdes campos. Toda a fauna e flora que o saudoso Tom Jobim cantou. Mas também tem cobras e lagartos, ventania, raios e maremotos, e tsunamis muito mais devastadores do que o último que a gente viu pela televisão. Descubro um pouquinho do que habita dentro de mim, sozinho. E me espanto. Porque é quando estou encoberto pelo lado sombrio e escuro que mais consigo ver todo esse universo manifesto. Não sei como é que vou parar lá dentro. Mas vou e não tenho medo. As vezes fico paralisado dias inteiros, noites inteiras, só observando a coisa. Depois da mesma forma inexplicável que entrei e fiquei, saio e esqueço. Esqueço que fiquei dias sob o domínio das forças da minha natureza particular. Mas não fico mais leve. Só fico de fora. Estranhando tudo. Perfeitamente normal, dentro das minhas anomalias.

Para quem não pode ver, o filme que comentei há alguns dias “Hanami, cerejeiras em flor” vai ter uma única sessão hoje no Cine Bombril às 19:20 horas.

Nenhum comentário: